quarta-feira, 31 de julho de 2013

Além das diversas ações sociais, o Projeto Consciência Jovem realiza vários movimentos de conscientização. Desta vez, os voluntários do Projeto de São Cristóvão realizaram uma conscientização sobre o meio ambiente, abordando principalmente o um assunto de bastante importância, o lixo.
Centenas de milhares de quilos de lixo são coletados todos os dias no Brasil, o mesmo oferece vários problemas à sociedade, devido aos grandes riscos de contaminação e poluição. Pensando nisso, os voluntários realizaram esse movimento em um local com grande fluxo de pessoas, na Praça Do Ferreira, Fortaleza-CE.
Buscando conscientizar as pessoas que caminhavam pela praça, os voluntários abordavam as pessoas lhes dando informações sobre o meio ambiente, o lixo e reciclagem, dando às pessoas sacos plásticos, como forma de incentivo a jogar o lixo no lixo.
Na oportunidade foi realizada uma pequena pesquisa pelos próprios voluntários com algumas pessoas abordadas, a qual revelou que 75% das pessoas questionadas não fazem a reciclagem do seu lixo, sendo que 87,5% se disseram conscientes no que diz respeito à preservação do meio ambiente.
VPR São Cristóvão
Redação e edição: Daniel Bezerra
Fotos: Wanessa | Daniel Bezerra










0 comentários:

Postar um comentário